logo-visual-brand

Balizador de Rota de Fuga

O balizador de rota de fuga tem o objetivo de pereservar a vida humana numa situação de emergência, permitindo o abandono das pessoas da edificação ou área de risco. Trata-se de uma luminária de emergência autônoma com 15 “LEDS” de alto brilho para embutir ou de sobrepor em teto, bivolt, autonomia de 5 horas. (Sistema permanentemente aceso no uso normal e emergência).

É um produto moderno, leve e versátil, que pode ser fixado na parede ou no teto. O balizador de rota de fuga possui luz de LED e alta intensidade e uma bateria com autonomia de 5 horas. Durante a falta de energia elétrica, o equipamento será iluminado pela luz de LED, que está ligada diretamente à bateria. É importante lembrar que o balizador de rota de fuga não substitui as luminárias de aclaramento.

A importância do Balizador de Rota de Fuga

A sinalização presente no balizador de rota de fuga é o conjunto de sinais visuais que indicam, de forma rápida e eficaz, a existência, a localização e os procedimentos referentes a saídas de emergência, equipamentos de segurança contra incêndios e riscos potenciais de uma edificação. A função do balizador de rota de fuga é sinalizar inconfundivelmente as rotas de fuga utilizáveis para abandono de um determinado local. O projeto de iluminação de balizamento deve ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros, após vistoria, e o balizador de rota de fuga deve estar presente em toda edificação. Para distribuição dos pontos de balizamento, é preciso observar as mudanças de direção, a distância máxima de 15 metros entre um balizador de rota de fuga e outro, e a altura da instalação. Os parâmetros necessários para o desenvolvimento do projeto, assim como as diretrizes básicas para instalação do balizador de rota de fuga, estão detalhados na norma ABNT NBR 10.898:2013.

Para saber mais sobre Balizador de Rota de Fuga

Ligue para 11 3969-2000 | 11 94551-6798 ou clique aqui e entre em contato por email.

logo-visual-brand

(11) 94551-6798